quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Tendência: Filtro dos Sonhos–Dreamcatcher

filtro 7

Grande tendência Verão 2014 , aparece em vestidos e regatas desta coleção, então vamos explicar um pouquinho seu significado Smiley piscando

O filtro dos sonhos ou apanhador de sonhos tem origem mística, indígena, simboloza a teia da vida, tudo está ligado e temos sempre que estar em harmonia com a natureza e com o Criador.

No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. A teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia. É importante ressaltar que o Filtro dos Sonhos não tem o objetivo de nos livrar de pesadelos, pois muitos dos sonhos que pensamos ser pesadelos são vivências que estamos tendo no “Tempo Astral”, e devemos tirar grandes aprendizados dessas experiências.

filtro 4

Você poderá colocá-lo no seu quarto, escritório, ou até no berço ou carrinho do bebê. Os nativos ensinam que para os bebês, trazem calma, paz e belos sonhos e  ao verem a pena balançar com o vento, se entretêm e aprendem a importância do ar. Ele é feito na forma de um círculo, tradicionalmente com galhos de Salgueiro. É feita uma rede na forma de uma teia de aranha com uma abertura ao centro. Tem muitas lendas de origem, de acordo com cada tribo e também diferentes formas de tecer.

Para roupas, acessórios e tatuagens, o simbolismo é parecido, filtrar os problemas do cotidiano, ajudando fazer bom uso de suas idéias e sonhos.

capa face

_DSC0058

Dar de presente um apanhador de sonhos é uma grande honra para quem recebe, é uma demonstração de fidelidade, confiança e força da cura.

Gostaram?!?

Link com tutorial, para quem quiser confeccionar o seu e também presentear: http://www.suacasaok.blog.br/2013/07/mini-postcomo-fazer-filtro-dos-sonhos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário