terça-feira, 31 de julho de 2012

DICAS DE VITRINE PRIMAVERA VERÃO 2012/2013

Após as liquidações de inverno, é hora de renovar a vitrine para a nova estação, preparamos ótimas dicas para os clientes Amanhecer Minas arrasarem na decoração.

A vitrine é uma forma de comunicação direta com o cliente, para chamar sua atenção de maneira atrativa e eficiente é necessária muita criatividade, planejamento e adequação da idéia ao público da loja, é importante levar em conta a estação das coleções expostas. A vitrine deve receber as sensações que estão ligadas à estação em questão.

“Pode-se dizer que as vitrines são cenários que recriam um mundo que seja sinônimo de felicidade para os consumidores, desempenhando corretamente a sua função de ser um elo entre o cliente e a loja”, define Thereza Scolese, vitrinista do Ateliê das Vitrines, de São Paulo (SP).

O verão permite ousadia nas cores e cenografia, flores, borboletas, e todos os ícones que lembram a primavera começam a aparecer. O apelo pela natureza sempre atrai, e os tecidos florais e outras estamparias estarão no vestuário, que tal ornamentar a vitrine com flores, por exemplo, criando cenários que transportam o cliente para verdadeiros jardins? E pra completar, que tal um aroma de lavanda pelo ambiente.

Selecionamos algumas fotos de vitrines que ficaram lindas para vocês se inspirarem...

imageimage

imageimage

A selva também promete invadir a decoração das lojas. Galhos, réplicas de animais, ilustrações e divertidos bichinhos vão dar um toque lúdico selvagem às vitrines na próxima estação. Observando as sobreposições de transparências, rendas, que apareceram nos desfiles como fonte de idéias, pode-se usar tecidos esvoaçantes, leves e transparentes para criar cenários frescos, que lembrem o céu e brisas do mar. Reproduzir jardins,com vasos, bicicleta com cestinhas de flores e o tema náutico, colocando âncoras, cordas com arranjos florais, são muto usados e ficam lindos, enfim é só usar a imaginação, só é preciso cuidado na escolha das cores para que cenografia e produto não briguem, vale escolher de duas a três cores no máximo para ambientar o espaço da vitrine. Conhecer o seu público alvo e as características de seu negócio, é essencial e ajuda na construção de uma vitrine eficiente.

E Jamais se esqueça, vitrine é investimento!

E já estamos com lançamentos Primavera Verão, se você é lojista, corra para garantir suas peças, um look mais lindo que o outro!! Lançamento no Blog somente no dia 28/08/2012 , mas parte da coleção já está disponível pronta entrega. Boa Vendas!! :)

imageimage

imageimage

imageimage

EQUIPE AMANHECER MINAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário