quarta-feira, 10 de agosto de 2011

TENDÊNCIAS DE CALÇADOS PRIMAVERA VERÃO 2011 – 2012

Para a próxima temporada de verão, as tendências apresentadas trazem uma grande diversidade de estilos, Sandal boots, rasteirinhas, sandálias, sapatilhas e scarpins aparecem em diferentes formas, cores e tamanhos. Elementos como tachas metálicas, franjas, flores, laços, e técnicas handmade (feitas à mão), como o crochê sublinham a feminilidade e romantismo nos acessórios, tem sua maioria confeccionados em couro e materiais ecológicos, afirmando a importância da sustentabilidade nas linhas de confecção. Os calçados da vez apresentam uma mistura de épocas, entre o passado presente e futuro, refletindo em composições de tons terrosos, modelos clássicos, porém feitos em novas e altas tecnologias .

A paleta de cores vem bastante colorida, em cores vibrantes como vermelho, amarelo, azul, verde, rosa, com estampas e padronagens, efeito holográfico e apliques psicodélicos

Confira a seleção Amanhecer Minas dos modelos e estilos de sapatos que serão quentes no verão 2012:

Espadrilhas

Sucesso no verão passado, as espadrilhas continuam com tudo na próxima estação. Além do clássico Anabela , o esparto (material com o qual é feito a corda que é usada no salto desses modelos) apareceu como detalhe em sapatilhas, peep-toes e até escarpins.Os modelos surgem renovados, com laços, estampas e cadarços, e em cores vibrantes.

image001 image003 image005 image007

Color Block

Das roupas para os calçados, a combinação de tons fortes na mesma peça ganhou os mocassins, os assandalhados, as rasteiras e as sandálias. As cores dão um toque divertido ao look, mas cuidado para não exagerar. Prefira coordenações em tons próximos. As menos ousadas podem optar pelo color block com neutros.

image011 image013

Tressê                                                    

Os trançados com cara de artesanal dão um toque rústico em sapatos de salto alto, slippers, anabelas e oxfords. As tramas podem ser de materiais naturais ou em estampas. Os pontos de crochê garantem um efeito parecido e diferenciam o modelo. Combinados com vestidos e saias deixam o look com um ar casual.

O estilo gladiadora continua como forte tendência na próxima temporada.

image015 image017 image019 image021

Estampados

A tendência para a próxima estação serão as florzinhas, os modelos são lindos e variados e dão um ar bem romântico , mas as estampas aparecem também em animal print - o oncismo continua e a píton (estampa de cobra) chega com tudo.

image023 image025 image027 image029 image031 image033

Nenhum comentário:

Postar um comentário