quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DICAS DE VITRINE PRIMAVERA / VERÃO


Preparamos ótimas dicas de vitrine para os clientes  Amanhecer Minas capricharem no visual de suas lojas; após as liquidações de inverno, que já estão acontecendo desde o  final do mês de julho, as vitrines estarão renovadas para a nova estação. O verão permite ousadia nas cores e  cenografia,  flores, borboletas, e todos os ícones que lembram a primavera começam a aparecer.
           Este verão será multicor: dos tons sóbrios e neutros aos mais ofuscantes e intensos. A adequação das cores para a vitrine, deve vir junto com as peças que serão expostas.
O apelo pela natureza sempre atrai, e os tecidos florais e outras estamparias estarão no vestuário, que tal ornamentar a vitrine com flores, por exemplo, criando cenários que transportam o cliente para verdadeiros jardins? E pra completar, que tal um aroma de lavanda pelo ambiente.
          Observando as sobreposições de transparências que apareceram nos desfiles como fonte de idéias, pode-se usar tecidos esvoaçantes, leves e transparentes para criar cenários frescos, que lembrem o céu e brisas do mar.
          O amarelo solar, os laranjas e os tons fluorescentes que estarão presentes na moda da próxima estação, também estão aí para fluírem através da criatividade na hora da decoração. Além de propostas como a influência dos anos 70 e  80.
          Vitrines flutuantes que utilizam móbiles  dão leveza ao espaço. É o caso das borboletas que dão a ilusão de estarem voando. Utilizar uma estampa em tons pasteis contrastando com as roupas da loja também valorizam o produto.
          O color block além das roupas também aparecem como pano de fundo nas vitrines. Escolha uma única cor para  piso fundo e display e faça a disposição dos produtos.
         O primeiro passo é a busca por inspiração. Assim como acontece nas Artes e nas Ciências, o vitrinismo também busca referências em tudo o que acontece no cotidiano, dentro do meio sociocultural.
        Só é  preciso cuidado na escolha das cores para que  cenografia e produto não briguem, vale escolher de duas a três cores no máximo para  ambientar o espaço da vitrine.Conhecer o seu público alvo e as características de seu negócio, é essencial e ajuda na construção de uma vitrine eficiente.
         Não esqueçam, lançamento da coleção Primavera Verão da marca Amanhecer Minas no blog dia 26 de Agosto, a coleção está maravilhosa, parte da coleção já está disponível para venda atacado.

Selecionei algumas vitrines lindas abaixo, boas vendas!!!!

Equipe Amanhecer Minas

 


                    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário