sexta-feira, 25 de março de 2011

Inverno 2011 Amanhecer Minas


   Folk, boêmio, boho ou étnico. Os nomes mudam mas as palavras, no vocabulário da moda, querem dizer mais ou menos o mesmo, toda vez que você ler uma delas pense em roupas com inspirações em outras culturas, silhuetas confortáveis, estampas super coloridas, toques do estilo hippie dos anos 70, materiais artesanais e estampas . Pense em vestidos longos, tricôs, rendas, sobreposições e nas peças com jeitinho de feitas “pela vovó”.
   Entre as peças necessárias para compor uma produção boho, estão as batas, saias longas, estampas florais, coletes, estampas tie-dye, manga morcego, long tees (camisetas mais alongada, como vestidos), túnicas e muito acessório.
   A tendência boho fica bem interessante com a calça jegging, que continua em alta, ela nasceu da união do jeans do dia a dia e a da confortável legging. Essa mistura
quebra o ar artesanal do visual, use-a com vestidos e batas estampadas, bolsas com franjas, máxi colares e muitos acessórios hippies.
   Para tirar o ar mais casual, use calçados mais finos, como ankle boots e lace up boots de salto altíssimo.
  Mas se a idéia é um look mais casual, mas com estilo e conforto, use-a com ankle cowboy boots e sapatos Oxford.
   As leggings  e as meias-calças também continuam, o que promete pro inverno é o abuso dessas peças , elas ganham detalhes como estamparia diversa, tacha, renda, transparência, brilho, etc. Combine com bons casacos, lenços e echarpes.
   Um tecido que promete arrasar na temporada fria é o veludo, com um conceito arrojado e sofisticado. O efeito molhado dá um toque de sedução e estilo para mulheres mais ousadas.
Realmente esse tecido é a cara do inverno né?!
Vamos usar sem medo de errar.
   Não podemos deixar de fora também a onda militar que está mais forte neste inverno, casacos curtos e longos , além de botas neste estilo, serão presença garantida .
Vamos finalizar com uma frase de Sienna Miiller , adepta ao estilo boêmio chic :

 “O verdadeiro boêmio chic, é aquele que tem a habilidade de apreciar a beleza em sua maior profundidade, é um estilo romântico, não conhece limites, suas criações são especialmente particulares formando um mundo à parte, uma pessoa que quer e precisa expressar-se e não trancafiar-se entre as quatro paredes das roupas de vitrine”. (Sienna Miiller)

Não deixe de conferir nossa coleção, que leva um pouco de tudo isso.


3 comentários:

  1. Boa noite.

    As roupas são lindas.

    Estou lhe seguindo e voltarei depois, para ler com mais calma.

    Um grande abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  2. Andressa Gonçalves de Paiva13 de abril de 2011 14:35

    Adorei a nova coleção!
    Com certeza será mais um sucesso da marca.
    Parabéns ao fotógrafo, a produção e a Modelo também!

    Meus cumprimentos a equipe da Amanhecer Minas!...

    AbraçoO...

    ResponderExcluir
  3. Hoje passeando pelo centro de Barão Geraldo(Campinas) onde moro,numa loja vi a coleção de voces.
    Esse vestido verde ,por sinal maravilhoso,estava exposto numa das araras.Nossa fiquei encantada de ver as roupas tão lindas e tão bom gosto.
    Fqiuei até com vontade de ir até a cidade de Virginia para conhecer a sua confecção,pois sempre vou à Minas.
    Parabéns...
    Abços
    Sonia Novaes

    ResponderExcluir